quinta-feira, 18 de março de 2010

“Menas: o certo do errado, o errado do certo”, não perca essa exposição!


Com manias particulares e criatividade aflorada, nós brasileiros temos contribuído para ampliar o nosso vocabulário, na maioria das vezes com palavras um tanto quanto inusitadas. Mesmo com a norma culta da língua portuguesa não permitindo esse “português brasileiro”, as palavras já fazem parte do cotidiano de muitos. Assim, algumas palavras como, por exemplo, “menas” e “qui-lo”, estão estampadas nas faixas, cartazes e no boca a boca da população.

Assim de maneira descontraída e divertida o Museu da Língua Portuguesa está com a exposição “Menas: o certo do errado, o errado do certo”. Até mesmo o titulo da exposição é uma provocação, para que o público possa refletir se divertir, e não apenas julgar.

A exposição é composta por sete instalações que enumeram nossos “erros” linguísticos mais comuns. O objetivo principal é procurar entender por que saímos do padrão culto e discutir a amplitude e a criatividade da língua.

A exposição temporária ficará no Museu da Língua Portuguesa até o dia (27/6), localizada na Praça da Luz, s/nº - Centro de SP. Outras informações no site http://www.poiesis.org.br/mlp/expo/menas/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário