O que contar de uma sexta-feira 13? Eu também achava que era apenas superstição, mas, depois do dia que vivenciei não duvido de mais nada desta a vida!
Não havia outra solução quando se fica pesa em um trânsito absurdo a caminho da faculdade, se depara com uma poça de água onde você não sabe o que é seu pé e o que é o sapato, afinal eles estão totalmente unificados, como unha e carne. Em seguida chegar toda molhada (pela chuva que decidiu ficar mais forte) na sala de aula em que o professor também se atrasou pelo mesmo motivo. Após os 20 minutos de aula que deveriam ser realizados em uma hora, o elevador resolve pedir férias, enquanto você está dentro dele. Chegar em seu local de trabalho atrasado porque alguém resolveu bater no veiculo (ônibus) que você estava.
Depois desta longa caminhada, encontrar seu chefe uma fera com a demanda de coisas que se tem para o dia, em que o sistema da rede se encontra fora do ar e o telefone que resolveu parar de funcionar, tudo isso com três matérias para por no ar, tinha que ser sexta-feira 13 mesmo!
Fora a reunião de pauta que não rendeu pauta, e sim se descobriu a demanda de pautas não realizadas e muito mais correrias para se fazer em um único dia.
O melhor é tentar esquecer. Mesmo sendo a última a ir embora, duas horas após o seu expediente e ciente de que não haverá hora extra, o melhor é desencanar. Mas aí, tem o ônibus lotado, o bêbado que sempre acerta nestas horas e fica no mesmo ônibus que você, a mulher que visualiza você quase caindo no seu colo, mas não tem coragem de pedir para segurar suas coisas e ainda tem o motorista que insiste em achar que está na corrida de fórmula 1.
Ufa! Ainda bem cheguei em casa! Tranqüilidade, banho, comida... Nada disso, o pesadelo ainda não acabou, tudo pode piorar, não é mesmo? E para fechar a sexta-feira 13 com estilo, que tal realizar todas estas coisinhas a luz de velas?! Foi apenas o que restou. Falta de energia geral nos bairros da região.
Esperamos a próxima sexta-feira 13, que será na segunda semana do mês de março de 2009 com um pouco menos de azar.
O mito do dia 13
O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado um número de coisas completas como 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou os 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular. A sexta-feira foi o dia
Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.
Fonte: Teorias místicas

Ufa! hahahahahaha
ResponderExcluirÉ bem a sua cára essa sexta 13, só podia ter acontecido com vc...
Tô adorando seu blog, sua maneira de escrever!
Qto orgulho, mamãe!!!!
bjo