segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

São Paulo volta à ativa!

A primeira segunda-feira faz a cidade reviver das festas de fim de ano. Os ritmos das grandes e pequenas cidades vão tomando a forma como de costume, o transito, a pressa, as filas no banco. Para completar hoje é dia cinco, dia em que os brasileiros realizam seus pagamentos. O mau tempo da garoa dá um toque a mais para o clima da cidade.

O dia sem sombra de duvidas pede um cobertor, um chocolate quente e um belo filme, mas nada disso acontece para os paulistanos e São Bernardenses. Para eles o “primeiro dia do ano” é para tirar os atrasados, recuperar o tempo perdido, investir em clientes, propostas e mais propostas para de alguma maneira começar o ano com o pé direito.

Para aqueles que enfrentaram ontem o vestibular da FUVEST o ano começou com o pé esquerdo mesmo. O tema da redação pegou muitos estudantes de surpresa, para alguns que esperavam que o tema fosse Meio Ambiente, até chegou perto, mas não acertou. Fronteiras foi o tema escolhido.

Muitos ainda foram além das “fronteiras” do tema da redação e viajaram no novo acordo ortográfico. “Será que uso?”. “Ou não uso este acento!?”. Este foi apenas o começo de muitas dúvidas nas cabeças pensantes do futuro da nossa nação, afinal, ainda tem a prova de química. A de história, biologia. Física, matemática. Daqui algum tempo, filosofia, questões da humanidade, diversidade cultural. Blá blá blá, e assim por diante...

Um comentário:

  1. O movimento, os encontros, desencontros, as diferenças, as semelhanças, as oportunidades... Tudo me encanta na cidade da garoa! É essa atividade toda que nos faz querer estar cada vez mais em constante movimento. É como estar exausto em uma festa e mesmo assim não querer sair.

    ResponderExcluir