quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Que dia é hoje?

O povo brasileiro é movido por pequenas coisas como: Amor, carinho, fé e esperança, muito mais pela fé, afinal nesta terra chamada Brasil além de saber viver é preciso acima de tudo acreditar.

Nesta quarta-feira, 21, o país inteiro tem uma data comemorativa, nem tão festiva assim, mas de suma importância para sua valorização cultural, hoje se comemora o dia da Religião.

O Brasil, país considerado liberal apresenta inúmeras religiões e seguimentos, a maior parte delas foram trazidas de outros lugares do mundo. As mais populares são: Catolicismo, espiritismo, budismo entre outras...

Quando aqui chegou às variações trazidas de tantos lugares, tantos aspectos diferenciados que se fez também à sua maneira. Com elementos de fora temperou a la brasileira, levando mais fé, mais caruru, mais vatapá. Assim como nossas qualidades, temos também alguns defeitos, entre eles um dos mais feios se manifesta nesta cultura herdada: o preconceito.

Quem nunca fez uma piada maldosa, ou criticou a religião do outro sem ao menos conhecer? Quando se trata da crença dos outros o Brasil é recorde em fofoca, ti-ti-ti .

Vamos agradecer a oportunidade de escolha! Vamos saudar os Orixás, Orar para o nosso próximo, meditar quando preciso e agradecer todos os dias pelo pão nosso de cada dia. O importante está na diversidade e opção que temos para escolher! Afinal isso aqui é Brasil minha gente!

Um comentário:

  1. Realmente, a diversidade do nosso país é impressionante. claro, não tanta como uma Índia da vida.
    Em minha vida tenho algo que podemos até chamar de filosofia (minha): acredito em algo que está além das religiões - que é Deus. Por que digo isso? A religião, em uma palavra isolada, às vezes, atrapalha. É assim: a minha religião é melhor, não, a minha é que é. Cada um fica preso na sua, na sua placa de igreja, templo ou outra coisa e, às vezes, se esquecem do que é o mais importante dessa chamada religião...
    Acredito que Deus ama a todos, sem distinção, que quer derramar do seu amor em cada coração. Acredito também que Jesus veio a esta terra, morreu e ressucitou para salvar a todos aqueles que querem abrir o coração. E isso, pra mim, não se chama R-E-L-I-G-I-A-O. Chama-se FÉ. Por isso, tento respeitar a diversidade. Como a Kelly colocou, sem preconceitos com quem não tem a mesma FÉ que a gente.
    bjs, Kelão

    ResponderExcluir